Lamas Brew Club

o Clube para cervejeiros caseiros Veja mais »

Lamas Brew Tool

O APP do Cervejeiro Caseiro Veja mais »

Fichários Lamas

Suas receitas, bem guardadas Veja mais »

maltes The Swaen

A alma que sua cerveja precisava Veja mais »

Lúpulo Na Veia

Primeiro Kit Single Hop do Brasil, experimente.... Veja mais »

 

Category Archives: Missa

Missa Ecumênica – Rei do Joelho

Ontem desbravamos mais um Bar, bom…, buteco, daqueles raizes e por isso excelente. Mas excelente mesmo era uma geladeira em frente ao balcão completamente entupida de boas cervejas artesanais.
Vejam só as palavras : buteco raiz e cerveja artesanal. Agora o que parecia inacreditável acontece.

Fim da Missa: Fechamos o Bar e esvaziamos a geladeira -> Missão Cumprida
E lá fomos nós para uma missa no maravilhoso Rei do Joelho . O Rei do Joelho é bem famoso em Campinas pelas generosas porções de iguarias, digamos, alemãs. São muito boas e agora tudo acompanhado de excelentes cervejas. Mas esta missa foi bem especial e épica. Além da despedida e ultima missa do amigo Daniel Guandalini (cervejeiro caseiro dos melhores que já conhecemos) foi uma missa com papos que deixariam os duendes de São Tomé das Letras arrepiados.
E para descrever como foi a épica Missa no Rei do Joelho, segue uma precisa descrição do nosso amigo Marchiori, cronologicamente detalhada:
“Penso e digo com convicção, mas apenas referenciando pelas Missas que participei:

Senão a melhor, uma das melhores Missas … Nunca antes na história das Missas …. rs

Enfim, Estou lisongeado e orgulhoso de ter podido participar e construir junto com os heróis presentes esta Missa de despedida do Daniel

Resumindo:

_ Presença Iluminada, não do Alê (claro que ele furou dinovo) mas da Santa em tons de lilás no alto da torre do Liceu, que víamos da nossa mesa.
Olhem só, ao fundo,  quem nos vigiou durante toda a Missa.

_ Venha Croquete que Amir pediu

_ Venha costelinha defumada

… Um minuto , são 20:40 hs, o Elso tá indo embora .. To com visita em casa …

_ Comemos um Joelho Fenômeno, pururucado, a rótula do porco caiu no colo do david

_ Strudell de maçã Divino para acompanhar

.. Putz, outro minuto gente, são 21:30 hs, Mauro acaba de pegar duas garrafas pra acompanhar a viagem e está saindo

_ Temas foram do catolicismo para evangélicos, espíritas, hinduístas, RosaCruzes, pais de santo e muito mais (tema original de uma bela missa).

_ Nada anormal, que não seja de costume, esvaziamos o freezer de Cervas reservadas à diretoria.

_ E lógico, ainda com poucos clientes no bar, mandamos o tradicional grito Viking, o bar assustou, quase nada …

_ …BREVE PAUSA .. um minuto gente, são 23:45 hs e acredite se quiser, o Comendador esta sendo abordado .. péra … num to acreditando nisso .. 

NOTA DO EDITOR LAMA
– AS 00:00 O SINO DA SANTA TOCA…E POR INSTANTES, FICAMOS EM SILENCIO PENSANDO SE ERA OU NÃO ALGUM SINAL!

_ Meu estômago embrulhou quando as 00:20 hs de hoje, o David me pede uma cebola enrolada em sardinha com palito de dente no meio, e veja bem, dentro daquele pote de vidro com óleo e vinagre em conserva..PQP .. Pensa em um estômago de avestruz..CARACA ….

_ Vich … Melhor nem falar em avestruz, Comendador quase me pegou ontem … sorry man ..

_ Fomos os últimos a sair do bar, claro, já eram 00:30 hs, saímos e o cara baixou a porta de aço.

CARACA … QUE MISSA DANIEL ! Digna irmão .. maravilhosa ..
Fica a dica de mais um buteco bacana:
Serviço:
Bar Rei do Joelho
Rua Osvaldo Cruz, 137, Guanabara
Esquina com a Rua Maria Umbelina Couto
Tel.(19) 3255-2017 / 3255-2537 
www.reidojoelho.com.br

Missa Ecumênica – Rei do Joelho

Ontem desbravamos mais um Bar, bom…, buteco, daqueles raizes e por isso excelente. Mas excelente mesmo era uma geladeira em frente ao balcão completamente entupida de boas cervejas artesanais.
Vejam só as palavras : buteco raiz e cerveja artesanal. Agora o que parecia inacreditável acontece.

Fim da Missa: Fechamos o Bar e esvaziamos a geladeira -> Missão Cumprida
E lá fomos nós para uma missa no maravilhoso Rei do Joelho . O Rei do Joelho é bem famoso em Campinas pelas generosas porções de iguarias, digamos, alemãs. São muito boas e agora tudo acompanhado de excelentes cervejas. Mas esta missa foi bem especial e épica. Além da despedida e ultima missa do amigo Daniel Guandalini (cervejeiro caseiro dos melhores que já conhecemos) foi uma missa com papos que deixariam os duendes de São Tomé das Letras arrepiados.
E para descrever como foi a épica Missa no Rei do Joelho, segue uma precisa descrição do nosso amigo Marchiori, cronologicamente detalhada:
“Penso e digo com convicção, mas apenas referenciando pelas Missas que participei:

Senão a melhor, uma das melhores Missas … Nunca antes na história das Missas …. rs

Enfim, Estou lisongeado e orgulhoso de ter podido participar e construir junto com os heróis presentes esta Missa de despedida do Daniel

Resumindo:

_ Presença Iluminada, não do Alê (claro que ele furou dinovo) mas da Santa em tons de lilás no alto da torre do Liceu, que víamos da nossa mesa.
Olhem só, ao fundo,  quem nos vigiou durante toda a Missa.

_ Venha Croquete que Amir pediu

_ Venha costelinha defumada

… Um minuto , são 20:40 hs, o Elso tá indo embora .. To com visita em casa …

_ Comemos um Joelho Fenômeno, pururucado, a rótula do porco caiu no colo do david

_ Strudell de maçã Divino para acompanhar

.. Putz, outro minuto gente, são 21:30 hs, Mauro acaba de pegar duas garrafas pra acompanhar a viagem e está saindo

_ Temas foram do catolicismo para evangélicos, espíritas, hinduístas, RosaCruzes, pais de santo e muito mais (tema original de uma bela missa).

_ Nada anormal, que não seja de costume, esvaziamos o freezer de Cervas reservadas à diretoria.

_ E lógico, ainda com poucos clientes no bar, mandamos o tradicional grito Viking, o bar assustou, quase nada …

_ …BREVE PAUSA .. um minuto gente, são 23:45 hs e acredite se quiser, o Comendador esta sendo abordado .. péra … num to acreditando nisso .. 

NOTA DO EDITOR LAMA
– AS 00:00 O SINO DA SANTA TOCA…E POR INSTANTES, FICAMOS EM SILENCIO PENSANDO SE ERA OU NÃO ALGUM SINAL!

_ Meu estômago embrulhou quando as 00:20 hs de hoje, o David me pede uma cebola enrolada em sardinha com palito de dente no meio, e veja bem, dentro daquele pote de vidro com óleo e vinagre em conserva..PQP .. Pensa em um estômago de avestruz..CARACA ….

_ Vich … Melhor nem falar em avestruz, Comendador quase me pegou ontem … sorry man ..

_ Fomos os últimos a sair do bar, claro, já eram 00:30 hs, saímos e o cara baixou a porta de aço.

CARACA … QUE MISSA DANIEL ! Digna irmão .. maravilhosa ..
Fica a dica de mais um buteco bacana:
Serviço:
Bar Rei do Joelho
Rua Osvaldo Cruz, 137, Guanabara
Esquina com a Rua Maria Umbelina Couto
Tel.(19) 3255-2017 / 3255-2537 
www.reidojoelho.com.br

A Missa – Bambus Beer

Quando a gente pensa que já conhece todos os butecos perto da gente…somos surpreendidos. Na última quinta-feira, na nossa já tradicional Missa uma dica do Lama Mor, Amirzinho, nos levou para um pequeno paraíso, escondido, bem pertinho do Shopping Iguatemi de Campinas. Um buteco que é a nossa cara, o Bambus Beer.

 Os Fiéis

Ambiente ultra descontraído e com um freezer escondido, pequeno, mas cheio de surpresas. Quem passa na rua pensa que trata-se de mais um butequim, mas ao entrar na birosca, de cara da pra ver uma prateleira com garrafas de boas cervejas artesanais, um simpatico argentino te recepcionando (sim, verdade) e apontando para um freezer com boas cervejas. O sistema de atendimento do Bambu´s Beer é simples: Você se serve e pronto! E os preços são honestissimos.

Amir cantando o hino do Boca Jr para o Jordan (em pé), torcerdor do River Plate.

 

O freezer na última quinta feira não estava com sua carga máxima mas estava o suficiente para nos divertimos. O simpático argentino que nos atendeu é o Jordan, dono de lá, disse ter 30 cervejas no cardápio e já liberou a casa para nossas missas com cervejas nossas! Um espetáculo, vale a visita.

 1º Tempo da missa….Elso curtindo o alvará 🙂
 Lama Mor, Christoph e Elso… da pra ver pela cara a alegria do achado do ano.
Advinha o que aconteceu no fim da missa???
Ficamos tão a vontade e tão felizes que ecoamos aos 4 contas do Bambu´s o Grito Vicking (em homenagem ao Marco Falcone). Não é em qualquer lugar que dá pra fazer isso na primeira visita ne??
Sem dúvida, o Bambu´s entrou para nossa lista de favoritos.

Serviço:

Endereço: Rua Olímpia, 50
Bairro: Chácara da Barra – Campinas – SP
Telefone: 3304-6467

A Missa – Bambus Beer

Quando a gente pensa que já conhece todos os butecos perto da gente…somos surpreendidos. Na última quinta-feira, na nossa já tradicional Missa uma dica do Lama Mor, Amirzinho, nos levou para um pequeno paraíso, escondido, bem pertinho do Shopping Iguatemi de Campinas. Um buteco que é a nossa cara, o Bambus Beer.

 Os Fiéis

Ambiente ultra descontraído e com um freezer escondido, pequeno, mas cheio de surpresas. Quem passa na rua pensa que trata-se de mais um butequim, mas ao entrar na birosca, de cara da pra ver uma prateleira com garrafas de boas cervejas artesanais, um simpatico argentino te recepcionando (sim, verdade) e apontando para um freezer com boas cervejas. O sistema de atendimento do Bambu´s Beer é simples: Você se serve e pronto! E os preços são honestissimos.

Amir cantando o hino do Boca Jr para o Jordan (em pé), torcerdor do River Plate.

 

O freezer na última quinta feira não estava com sua carga máxima mas estava o suficiente para nos divertimos. O simpático argentino que nos atendeu é o Jordan, dono de lá, disse ter 30 cervejas no cardápio e já liberou a casa para nossas missas com cervejas nossas! Um espetáculo, vale a visita.

 1º Tempo da missa….Elso curtindo o alvará 🙂
 Lama Mor, Christoph e Elso… da pra ver pela cara a alegria do achado do ano.
Advinha o que aconteceu no fim da missa???
Ficamos tão a vontade e tão felizes que ecoamos aos 4 contas do Bambu´s o Grito Vicking (em homenagem ao Marco Falcone). Não é em qualquer lugar que dá pra fazer isso na primeira visita ne??
Sem dúvida, o Bambu´s entrou para nossa lista de favoritos.

Serviço:

Endereço: Rua Olímpia, 50
Bairro: Chácara da Barra – Campinas – SP
Telefone: 3304-6467

A Missa – Bamberg Express

Confessamos que ficamos um pouco afastado. Mas isso chegou ao fim. Cada um dos Lamas resolveu trabalhar tudo o que não trabalhou no ano nestes últimos dois meses. Resultado: poucas brassagens e poucas atualizações no site.
Mas umas das razões é bem nobre, e claro tem haver com cerveja e sobre tudo Cultura Cervejeira. Mas de outro ponto de vista. E esta culpa pelo afastamento temporário do blog se justifica pela foto abaixo.

Bamberg Express – Loja Campinas
É isso mesmo, tem um certo dedo Lama na mais nova loja da Bamberg em Campinas. E temos um imenso orgulho disso. Afinal, falar em Cultura Cerveja nos remete de imediato a três cervejarias : Colorado, Falke e Bamberg. E ajudar a Bamberg a realizar este feito é motivo de orgulho mesmo. A casa da Bamberg em Campinas atenderá tanto pessoas físicas como juridicas. Ou seja, agora teremos uma boa opção de chope (entregue em casa) para nossas festas de fim de semena.
E mais…quem quiser degustar boas cervejas é so ir lá, pq a loja não será só uma distribuidora mas também um empório, tipicamente alemão.
Interior da Bamberg Express, ainda no acerto dos detalhes

A abertura oficial da loja será neste sábado, dia 23, as 9:00 da matina. Mas como de praxe uma pré-estreia foi feita num dia simbólico para os Lamas , a famosa quinta-feira, dia de missa e a missa desta semana foi na Bamberg Express.
Ótimo papo, boas cervejas  (além de uma Stout muito bacana do Daniel Guandalini e algumas preciosidades presentiadas pelo Marcel, que em breve abrirá sua própria microcervejaria, a Dortmund) e até uma blues tocado , com maestria, pelo amigo Daniel. Pé direito total.

Parte dos fiéis das Missas 🙂
 Noite a dentro.
A noite foi pequena para tanto papo…e outras tantas missas virão. Reforçando que Campinas transformou-se num pólo de boa cerveja e da mais pura Cultura Cervejeira.
E mais novidades, e das boas, virão e em breve.
E a inauguração oficial? Sim terá…em breve será divulgado. 🙂
Com carro e tudo…
Jabázinho no muro.
Agora vc´s já sabem no nosso “segredo”. E quem sabe se vc´s não aparecerem por lá, não conseguem achar uma Lamas Bier escondida no fundo da geladeira 😉
Pão e Cerveja
Serviço:
Bamberg Express Campinas
Rua Dona Luisa de Gusmão, 527 Taquaral (exatamente atrás da 4º DP do Taquaral)
www.bambergexpress.com.br
twitter : @bambergexpress
Tels: 19 3381 7823
        19 3044 2506