5 anos de Lamas Brew Shop

Inicio da Lamas Brew Shop em 2012

Há 5 anos atrás o sonho de mudar a forma como se fazia cerveja caseira no Brasil começou. Safra de lúpulo, moagem de malte, fermento líquido, uma gama imensa de materiais, equipamentos inéditos, variedade de maltes, maltes a granel, lúpulos a granel, livros, equipamentos em inox e etc…isso não existia para quem fazia cerveja em casa. A palavra Brew Shop não existia.

Há 5 anos começamos a mudar o mercado. Há 5 anos criamos um padrão que orgulhosamente hoje é replicado nos 4 cantos do Brasil. Várias cervejarias, cervejeiros, sommeliers, empreendedores surgiram com nossa ajuda, isso me enche de orgulho. Muito orgulho de ter contribuído de certa forma para o que vemos hoje.

Ninho do Mamute, nossa central de distribuição dedicada do ecommerce e onde podem ser encontrados alguns mamutes

Hoje a Lamas Brew Shop virou uma incubadora de novas empresas cervejeiras. São 3 lojas físicas (e mais duas novas devem ser abertas em 2017), 4 Centros de Distribuição, 1 ecommerce, 1 importadora, 1 uma setor dedicada ao mercado atacadista (Lamas Pro Brewing) e mais participação em diversos negócios cervejeiros Brasil afora.

Lamas BH – Uma loja com 600 metros quadrados com growler station, empório, sala de brassagem e salas de cursos.

Os Lamas sempre foram inquietos. Desde da fundação da confraria lá pelos idos dos anos 2000 quando criamos um blog (lamasbier.com.br) que de tão irreverente ficou conhecido no meio. Caímos de cabeça na brincadeira de fazer cerveja, ficamos apaixonados. Anos depois surge e Lamas Brew shop, a Lamas Pro Brewing, e mais outros projetos…tudo graças a cerveja, quem diria. Orgulho de fazer parte deste time, desta história.

Nossa gaveta de ideias esta muito cheia. Podem ter certeza que ainda vamos agitar muito esse mercado cervejeiro.

Um grande Abraço

David

 

Fernanda Puccinelli Autor

Gerente de marketing da Lamas Brew Shop. Descobriu o universo da cerveja caseira sendo cobaia das primeiras cervejas dos Lamas. Se apaixonou de vez pelas artesanais depois de se mudar para os EUA. De volta ao Brasil entrou no grupo da Manada Lamas, sendo responsável não apenas pelas ações de Marketing como também pelas curadoria do Lamas Brew Club.

Comentários

    Itamar Batista

    (8 de março de 2017 - 05:09)

    Olá meu nome é Itamar e quero fazer parte do clube de assinatura como posso me escrever e ser um assinante e um futuro fabricador de cerveja. é claro com o apoio de você.

      David - Lamas

      (15 de março de 2017 - 02:55)

      Oi Itamar, tudo bom? Uma pergunta que recevemos sobre o clube é : Nunca fiz cerveja mas achei bacana. Posso assinar?
      Não recomendamos. Os kits terão novas técnicas que ajudarão cervejeiros que já fazem cerveja. Recomendamos que você comece a fazer cerveja com kits básicos para pegar o jeito, para num segundo momento aproveitar ao máximo o que o Clube oferece. Clique aqui para ver nosso Kit de Iniciante

    Luan

    (11 de março de 2017 - 23:51)

    Gostei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *