Receitas Assinadas, novo projeto da Lamas Brew Shop

Quem nunca quis clonar uma receita de uma cerveja bacana? E a sensação de ficar tão próxima da real (ou até melhor) que custava seus amigos acreditarem que foi você que fez? Por muito tempo os clone de cerveja representaram para nós um degrau a mais no hobby, pois, se conseguimos reproduzir receitas famosas sem saber a receita original, significaria que já dominávamos bem os processos de fabricação. Mas as vezes é decepcionante quando não chegamos nem perto….

Quando montamos a Lamas Brew Shop colocamos a venda nas lojas kits de insumos para fazer algumas cervejas. Mas apenas receitas dos Lamas, receitas bem debugadas e fácil de se fazer. Queríamos muito colocar alguns clones a venda, mas além das questões de propriedade intelectual eram receitas que não foram inspiradas para cervejeiros caseiros e como clones, se não ficassem iguais, a decepção seria ruim. Ai surgiu a ideia de convidarmos cervejeiros, de todos os cantos do mundo, para fazerem receitas específicas para cervejeiros caseiros, e assim nascia o Receitas Assinadas.

O Receitas Assinadas são kits de insumos feitos especialmente para cervejeiros caseiros. Não são clones de receitas, mas receitas inspiradas em receitas consagradas ou receitas inéditas, mas totalmente pensadas para cervejeiros caseiros. Um projeto inédito no Brasil.

ex-quadrilha

Para estrear o projeto o mestre cervejeiro da cervejaria mais premiada do Brasil, Cervejaria Bamberg, desenhou um receita de Rauchbier inspirada em sua receita da Bamberg Rauchbier, a Ex-Quadrilha da Fumaça. “Esta receita é para desafiar o cervejeiro caseiro. Tenho certeza que sairá uma Rauch similar a que fazer em nossa fábrica. Fiz ela pensando numa maneira de ter uma boa rauch em casa, com processos menos controlados dos que tenho aqui na Bamberg, sairá uma cerveja espetacular” diz Alexandre Bazzo, mestre cervejeiro da Bamberg,  sobre a receita. Detalhe importante, o nome da receita foi o próprio Alexandre que batizou 🙂

O kit para este cerveja pode ser adquirido aqui: https://www.lamasbrewshop.com.br/kit-ex-quadrilha-da-fumaca-20l.html

E a próxima a ser lançada será uma Mild do grande mestre Marco Falcone….aguardem….

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Comentários

    Álvaro Junior

    (29 de julho de 2014 - 02:49)

    Façam para galão, para kit’s de 5 litros!!!

      David

      (31 de julho de 2014 - 23:09)

      Em breve Alvaro…mas terá sim!

    clovis

    (14 de agosto de 2014 - 04:50)

    o fermento que vem com o kit é seco ou liquido?

    Mario Sergio Silva

    (27 de agosto de 2014 - 22:54)

    A dificuldade do cervejeiro caseiro, especialmente dos iniciantes, é o controle de temperatura da fermentação. O que deveria ser colocados nas receitas é a informação da temperatura de fermentação.

      David

      (27 de agosto de 2014 - 23:12)

      É verdade Mario. Por isso todas nossas receitas acompanham um manual detalhado e também as temperaturas corretas.
      Abracao
      David

    Ricardo

    (31 de março de 2015 - 21:58)

    Olá amigos, comecei a fazer cerveja em casa estou fazendo com extrato de malte, gostaria de saber como obtenho receitas de cerveja pale ale, stout…. entre outras que vocês poção indicar seriam receitas para 20L de água.

      David - Lamas

      (2 de abril de 2015 - 17:58)

      Ricardo, aqui no blog ta recheado de receitas. Bem vindo a esse maravilhoso hobby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *