Encontro de Lamas

Pleno domingo, ceu meio cinza, chuva de leve, bom para ?  Fazer um mega encontro de Lamas. E assim foi, em nosso quartel general os bons e velhos Lamas quase que em sua totalidade reunidos. Um churras homérico, como são todos, mas agora estamos um pouco mais comportados :), com direito a cerveja Lama feita nos USA, algumas preciocidades e muito mas muito chope da mais alta qualidade e tudo regado ao som muito vinil!!

Som na vitrola, boa cerveja e amigos
O  Chico trouxe algumas preciocidades na mala…uma delas a Lama Dulcis Acerbus uma sour beer maravilhosa, super frutada com o toque azedo na medida que com uma carbanotação alta deixa ela ultra refrescante.
Rolou também a degustação da espetacular Theobroma da DogFish Head. Essa cerveja é pura cultura cervejeira e além da história envolvida é muito boa. Theobroma significa “comida dos deuses” e história dela remonta a história dos Maias. A DogFish Head reproduziu o que pensa-se ser uma bebida a base de cacau muito consumida entre os Maias. Através de analise de potes cerâmicos achados em Honduras chegou-se aos ingredientes desta bebida. Foi usado pó de cacau asteca, mais sementes de cacau, pimenta, mel e especiariais regionais da américa central. E apesar de levar chocolate, a cor dela é dourada. Algo interessante é o amargor da cerveja: 8 IBU´s, isso pq a cerveja não tem lúpulo.
Dogfish Head Theobroma
E apesar de ser domingo, nem parecia….e assim fomos até secar todo o chope disponível e mais umas pares de garrafas :). Teve lama caindo na piscina, lama dormindo no banheiro, lama fazendo simpatia com ovo pra parar a chuva e assim foi  como nos velhos tempos estudantis da UNICAMP. No fim todo mundo falando e pondo o papo em dia até cairmos de sono (sono etílico)!!
Um final de semana ultra bacana :). Agora é contar os dias para o próximo.

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *