Encontro de Sócios da Acerva Paulista – Socorro

Socorro….para quem não conhece, não trata-se de um pedido de ajuda, mas sim de uma agradável cidade do interior Paulista, estância hidromineral (do Circuito das Águas) e conhecida por uma cervejaria de qualidade pra lá de duvidosa, talvez o nome da cidade seja uma homenagem aos corajosos bebedores daquela cerveja…bom…era e vc´s saberão pq Socorro entrará para o Circuitos das boas cervejarias.

 Homengem ao crustáceo que foi judiado naquele tal cervejaria.

Um dia perfeito, sol, muitas e muitas cervejas (como sempre), novos amigos e velhos amigos presentes (mais de 70 pessoas participaram desta festa)…e mais…num local muito emblemático : A futura microcervejaria Magnus Prime Beer. O Magno, figura conhecida do meio cervejeiro, ex-diretor da Acerva Paulista e um amigo que personifica hj o que qualquer cervejeiro caseiro sonha , montar sua microcervejaria. Quem conhece a história do Magno sabe que ele merece isto tudo. Um sonho que ele realizará em breve e que nos dos Lamas sabemos que será sucesso….por isso desejamos para ele muito sucesso nessa empreitada que , hoje sabemos, ser dificílima.

E não poderia ser em outro lugar senão a futura cervejaria de um sócio da Acerva Paulista para realizarmos um dos maiores feitos da Acerva Paulista neste ano, o último sábado (13 de Novembro) transformou-se num dia muito emblemático e histórico para a Acerva Paulista. Foi um encontro de sócios especial pois realizamos a 1ª Assembélia Geral Ordinária da Acerva Paulista. Dia 13 de Novembro, oficialmente falando, a Acerva Paulista teve seu estatuto aprovado e sua primeira diretoria eleita pelos sócios. A partir de agora a Acerva Paulista finalmente é uma associação legal e formalmente constituída.
A diretoria formada e eleita para guiar a Acerva Paulista em 2011 é:
Presidente – David Figueira (Lamas Bier)
Vice-Presidente – Alex Wirz
Diretor Administrativo – Phillip Zanello
Diretor Financeiro – Guilherme de Santi (Cerveja De Santi)
Diretor de Eventos – Edwar Bustamante – (Conscerva)
Diretor de Marketing – Marcus Alves (Cerveja Sorocabana)

Também foi eleito o primeiro conselho fiscal da Acerva Paulista
Alessandro de Moraes
Alex de Ros (Cerveja Mecenas)
Paulo Ferro (Cerveja Scandinavia)
Cassiano Fernandes (CAS Cerveja Artesanal)
Marcio Egea
Valéria Chociai

O primeiro ato administrativo da diretoria foi manter a estrutura administrativa atual da Acerva Paulista, ou seja, NÂO haverá na prática uma hierarquia, todos os 6 diretores vão respoder igual, ou seja, a diretoria é horizontal, sem a figura de um presidente, de um vice ou etc.. Resumindo, todos nos somos diretores em igual teor. Achamos que assim agregamos mais valor e clareza nas decisões.

Depois de nossa Assembleia, o rock comeu solto e claro tudo regado a muita cerveja e churrasco. Aproveitando nossa Assembléia a Acerva Paulista fez outro importante anuncio….lançou oficialmente o calendário 2011. Clique aqui para VER .

Ainda mais ousado que o calendário de 2010, estão previstos 2 grande eventos desta vez, um Saint Patrick Day e uma Oktober, além dos tradicionais Encontros, brassagens e etc… E em falando em brassagens, vem ai a primeira brassagem em alto mar, mais precisamente em um transatlantico…mas isso vamos deixar para falar depois 🙂

Abaixo algumas fotos da festança que o Magno (e o Egídio, sócio figuraça dele)nos proporcionou, Infelizmente tiramos poucas fotos (se alguem quiser nos enviar para colocar aqui é so falar).

 Famoso paredão das cervejas…coisa linda.

 O grande problema da cervejaria do Magno é espaço. Ficamos preocupados se ia caber todo mundo :). ah..tem outro galpãozinho deste do lado, onde fica a cervejaria. Este ai é so onde ele vai guardar os maltes rsrsrs

 Turminha do encontro…da pra ver ao fundo o outro galpão e um fermentador.

 Olha ela ai…a cozinha.

 Numero 1…este até eu fiquei emocionado de ver. Vida longa a Magnus Prime Beer.

 Pra animar turma o Magno/Egidio arrumaram até uma bandinha pra nos.

Defumamos o galpão com tanto churrasco!
 Foram várias cervejas degustadas…mas foi eleger uma aqui. Fique sabendo que o Nunes (sócio recém associado da Acerva Paulista) estava com vergonha de levar cerveja no encontro…ai, eis que me deparo com a Forébis…de cara ja gostei :), ao degustar esta IPA vi que ele não veio a brincadeira e que a vergonha era pura modestia. Bem equilibrado, bom corpo, lupulagem no ponto. Excelente IPA. A exemplo do nosso vice-campeao Paulo Ferro, a nova geração da Acerva promete! 
E olhem só o que o Patrick Zanello, mestre cervejeiro da Colorado nos trouxe: a Double Indica. P%$a cerveja MARAVILHOSA. De cara, ela me remeteu a uma cidade do interior da Califórnia chamada Escondido…sede da Stone, cervejaria emblemática pelas cervejas extremas. Esta Imperial IPA é o orgasmo de qualquer cervejeiro que curte um lúpulo como nós. Que ela chegue logo nas prateleiras.
Bom…só temos a agradece a hospitalidade do Magno, do Egidio e de todos que fizerem deste dia 13 de novembro um dia HISTÒRICO, como diria nosso amigo Marco Falcone.
Pão e Cerveja
Lamas

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Comentários

    Marcus - Cerveja Sorocabana

    (15 de novembro de 2010 - 00:33)

    Já estou com saudades de Socorro! Muito m breve coloco meus pareceres lá no Blog da Sorocabana!
    Cheers!

    El Comandante

    (15 de novembro de 2010 - 01:03)

    David… Sempre acompanhamos o Blog dos Lamas, mas hoje, para nós, a postagem foi atípica: é um grandioso prazer ver a foto da nossa cria com seus elogios (os olhos da Patroa brilharam). Muito obrigado!
    E que venham os próximos encontros…
    Abraços!
    Nunes & Levy

    CERVEJA ARTESAL CAS

    (15 de novembro de 2010 - 15:28)

    Caramba, estou impressionado com , e também já estou com saudades de Socorro e que venha Brotas….

    ABRAÇOS

    CAS CERVEJA ARTESANAL

    Diogo

    (16 de novembro de 2010 - 16:19)

    Bom dia Cervejeiros!É com grande prazer que leio hoje a noticia de um grande amigo, sobre os comentários à sua cerveja, a qual sempre tenho o prazer e honra em degustar. No entanto, os elogios tecidos sobre a bebida preparada por este grande amigo não me surpreendem pois, a qualidade e carinho com que é preparada são de conhecimento deste que vos escreve. Um abraço a todos e Parabéns Nunes e Levy

    Renato Pudo

    (16 de novembro de 2010 - 19:06)

    Realmente o dia foi maravilhoso, e marcante.
    Como sempre, foi muito bom rever alguns e conhecer novos sócios da Acerva.
    Teve muita cerveja boa, mas pra mim the oscar goes to: Forébis!! rs
    E encontro da Acerva também é cultura.. lembrei hoje que fiquei um bom tempo conversando com o David sobre física, telecomunicações e fibra ótica…rsrsrs
    ps, David obrigado pela ajuda com o

    Marco Aurélio Piacentini

    (19 de novembro de 2010 - 00:11)

    Caros lamas,

    Fiquei com inveja da reunião… e da cervejaria nem fale!!!!

    Deve parecer meio óbvio que não existe uma "AcervA Matogrossense", então, como único, ou um dos poucos cervejeiros artesanais de Mato Grosso, pergunto a Vossas Eminências: O que fazer para me associar à AcervA Paulista???

    Help!

    Lupullum lux ext!

    Marco

    David - Lamas Bier

    (19 de novembro de 2010 - 14:50)

    Marco
    Todas as infos vc acha no site da Acerva Paulista

    Abração
    David

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *