O que é ser Lama – Ordem Nacional do Mérito Científico

Finalmente o Exclentíssimo Sr. Presidente da República, Lulinha,  condecorou nosso Lama Mor com a Ordem Nacional do Mérito Científico, classe Comendador.
Se o Lula soubesse que o Amirzinho era cervejeiro já tinha dado essa Comenda há tempos pra ele…mas esta Comenda (que venha a Grão Cruz) só endossa a importância que essa figura tão querida tem no cenário científico nacional e internacional.

Amir Caldeira é sinônimo de ciência pura e nada mais justo que esse reconhecimento. Para nós, uma fonte de inspiração constante. Uma rápida busca pelo google mostrará que não estamos exagerando. Suas pesquisas tem implicações importantissimas para a ciência mundial, mesmo sem você perceber. E ai que mora a genialidade.
Em algum momento do passado longiquo remoto tivemos a felicidade de cruzar o caminho desta figura….a partir daquele momento um forte amizade surgiu…e cá estamos nós 11 anos depois.
Além de um cientista completo é o cervejeiro especial das Lamas, seu toque esta presente em todas as cervejas Lamas 🙂 . Tem seu lado negro, como flamenguista e comunista. Mas compensa com o seu lado carioca de ser.

Amir, fica aqui a homengem do resto do trupe dos Lamas. E como não poderia deixar de ser, vai uma frase do Romário que você pode falar sem medo nenhum :
“quando eu naisci, Deus apontou pra mim e disse: VOCÊ É O CARA”

Pão e Cerveja, Amirzinho!

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Comentários

    daniela

    (27 de maio de 2010 - 17:34)

    Ele merece! Ele merece!

    O sujeito é bão mesmo. Conheci cientista do NIST que quando veio ao Brasil não quis ver Amazônia nem nada, ele queria conversar com o Amir.

    Viva o Amir!

    Marcus Alves

    (28 de maio de 2010 - 00:04)

    Sempre que encontro o Amir na casa do David ou mesmo em algum encontro, sempre rola boas risadas!
    Amir, meus parabéns por todo seu trabalho e dedicação à ciência. São pessoas como você que fazem com que o Brasil se desponte cada dia mais no cenário mundial como "lugar de cabeças realmente pensantes"

    Abraços.
    Marcus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *