Encontro Aberto da Acerva Paulista – Pompéia

Foto Oficial….todo mundo uniformizado.
Mais um encontro pra lá de divertido ocorreu no último sábado em Pompéia, cidade no extremo oeste do estado de SP a 500km da capital. Mas andar isso tudo valeu cada centímetro e acordar, literamente de madrugada foi compensador. Nunca fomos tão bem tratados pelos anfitriões em um encontro, ainda mais aberto a todos, como esse. Só faltaram colocar na cama e dar beijinho de boa noite…espetacular.
A programação começou às 10:00 da manha na incrível Mec Bier. Com direito a café da manha e tudo, a turma toda da MecBier ficou conosco por mais de duas horas, respondendo tudo que perguntavamos com uma paciência invejável…. Imaginem, uma bando de cervejeiro vendo um monte de cozinhas, fermentadores e por ai vai…a turma foi ao delírio. Ainda bem que isso foi de manha, porque se a turma já estivesse bebendo, certeza que alguém ia trazer na costas alguma daquelas cozinhas. Era cozinha de 100L, 500L, 1500L…tinha de tudo! Um oásis. O bolso coçou bem! A turma da Mec Bier comandada pelo Edinho sabe fazer o que faz. Impressiona. Quem sabe daqui uns tempso , a gente não consegue comprar uma cozinha dessas :). Um detalhe, muito em breve lançarão uma cozinha de 30L ultra compacta e elétrica…aguardem esse bela novidade.
Um “pequena” cozinha, quase pronta pra entrega. Essa dai vai para a Gatopardo no RJ.
cozinha de 500L prontinha pra ser entrege.
Ao meio dia…a turma foi para a Othomania (leia-se Othomânia 🙂 ) o brewpub da Stela. Que lugar incrivel. Não deixa nada nada nada a desejar a qualquer bom Bar de Sampa ou Campinas. E mais, com boas cervejas no cardápio…feita lá mesmo. São três tipos : Pilsen, Weiss e Brown Ale. Esse último foi o preferido da turma…uma delícia. E mais…o cheiro de churrasco dominava o ambiente, mas a estrela do dia, ainda estava no fogo um Porco no Rolete….24 horas no fogo, esperado os mortos de fome aqui destruirem ele…dito e feito. Que coisa deliciosa, só o nosso amigo vegetariano Alex que não gostou nada da idéia, mas ele era minoria e ficou no arroz :), ou melhor no pão, porque o arroz carreteiro, estava de tirar o chapéu :). O pessoal da Othomania mandou muito bem no mega almoço , tudo cuidadosamente feito e muito saboroso.
 Entrada da Othomania. Céu azul, tempo bom…dia perfeito para um encontro cervejeiro.
Stela, a anfitriã, e Eu….chopeirinha dos Lamas que foi bem usada com a IPA do Hugo.
Cozinha da Othomania. Hugo e Magno confabulando.
 Fábrica dentro do Bar :). Isso é a Othomania
O cuidado que a Mec Bier e a Othomania tiveram com esse encontro foi impressionante. Colocaram um microonibus circulando permanentemente entre a Mecbier, a Othomania e o Hotel…tudo para niguem pegar no volante. E mais…chegando na Othomania, todo mundo ganhou um copo para se servir personalizado, com logo da Acerva Paulista e tudo. E mais 🙂 camiseta pra todo mundo. E mais…chope liberado a noite toda. Tinha até uma faixa de saudação para Acerva Paulista. Um zelo nunca visto.
Copo personalizado.
Muita cerveja caseira e muita cerveja da Othomania. Um espetáculo.
Porquinho pronto.
Diretamente da sessão O que é Ser Lama…Magno dando um beijo de língua la leitoa 🙂
O grande momento do dia para a Acerva Paulista foi a entrega oficial da cozinha de Brassagem da Mec Bier para nós. Um cozinha de inox de 100L novinha. Um marco importantissimo que representa para a Acerva essa cozinha, que ajudará aos sócios que não tem cozinha a fazerem sua cerveja, como ajudará muito a Acerva Paulista a desenvolver receitas, workshops, cursos e etc. assim como ajudará a atrair mais sócios. Essa cozinha, junto com a cozinha doada pela Colorado, sem dúvida colocam a Acerva Paulista numa posição muito bacana de no cenário brasileiro da propagação da cultura cervejeira. Um brinde ao Edinho, que nós fez sentir em casa. Um brinde a Stela que abraçou essa idéia e tocou com unhas e dentes. Um brinda a toda turma da MecBier e da Othomania.
 Cozinha da Acerva Paulista.
MecBier e Acerva Paulista.
Pão e Cerveja!!!!!!!!
Foi bacana rever a turma e fazer novos amigos. Esse encontro foi bem bacana, porque vários novos sócios virão dele. E vários não-sócios da Acerva foram prestigiar o encontro e levando cerveja. Essa integração foi super bacana. Saber que existem cervejeiros em todos os cantos do Estado de SP.
 Turma no deck…esperando a noite cair 🙂
Magno, Fulvio e Eu…a noite foi uma criança pra nós!
Iniciando os trabalhos de beerenvangelização.Magno servindo sua Orange Ale para os frequentadores da Othomania. Isso foi bacana nesse encontro, ao longo da noite toda, conversamos muito com os frequentadores sobre cerveja e distribuimos várias cervejas nossas. Impressionante a aceitação tão boa. Foi bem legal.
Bom…como podem perceber, as fotos e os relatos acabam por aqui…ainda de dia, ainda sem perder o dom da fala…pq dessa hora em diante e até as 2 da matina de domingo…a festa rolou solta na Othomania, lotada de gente e claro que a memória já falha…mas podemos falar que rolou até um Rebolation com certos integrantes.
NOTA FINAL: Vocês devem estar se perguntando. BrewPub em Pompéia?  Isso funciona? Só para constar, a cidade tem 19 mil habitantes. A Othomania, chega a vender 6.000 L de cerveja mês e mais, só abre 3 dias da semana. A casa comporta confortavelmente 200 pessoas.  E enche sempre. A cerveja é de extrema qualidade. E MAIS : cada chope custa R$ 2,70! Dúvidam…olhem a foto a baixo
Ou seja : basta mostrar boas cervejas para a população, que a aceitação será inevitável.
É possível praticar preços baixos com cerveja de qualidade? Sim…aqui esta a prova.

NOTA FINAL 2: Um agradecimento ao Christoph por ter me levado a Pompeia e ainda por cima der aguentando os terremotos no quarto do hotel comigo :). Ah…pelas fotos também :). Valeu Christoph!!!

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Comentários

    Francisco Rouxinol

    (12 de abril de 2010 - 17:23)

    Oh inveja!!
    Pena q não pude comparecer neste grande evento da AcervA Paulista com o pessoal da Mec Bier e da Othomania!!
    Parabéns a todos.

    Thais

    (12 de abril de 2010 - 20:16)

    Que lindas as fotos! (e o lugar, e meu maridinho também…. 😉 )

    Anonymous

    (13 de abril de 2010 - 14:27)

    David

    Sempre um gênio para descrever nossos encontros!

    Foi fantástico estar com vcs nesta grande festa em Pompéia, mal posso esperar o próximo.

    Abraços

    Hugo G. Rocha – Jundiaí – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *