A Missa – Schornstein chega a SP

Parte dos chopes da Schornstein – todos servidos em copos especificos.

A cervejaria catarenense Schornstein iniciou suas atividades em SP em novembro. Com uma nova planta em Holambra, capaz de produzir 40.000 L/mês lançou em Campinas-SP em conjunto com o Bar do Italiano um bar que digamos, é um bar conceito da Schornstein. O Bar do Italiano, continua o mesmo bar (em endereço novo, repaginado, mas com o mesmo cardápio e atendimento nota 10) , mas agora conta com 8 bicas de chope, sendo 6 exclusivas para os chopes da Schornstein, o pilsen não filtrado, pilsen, trigo, pale ale, bock e a menina dos olhos, a Imperial Stout. As outras duas bicas ficam por conta da Guinness e da Newcastle ou de uma ou outra Caseira que aparecer por lá.
Kit de degustação. Fantástico para quem não conhece.
Para quem não conhece a Schornstein, o Bar do Italiano oferece uma degustação de todos os “sabores” num charmoso conjunto de taças, e melhor….ainda esta gratuito.
Os Lamas foram lá para provar, claro, todos os chopes. Destaque para o Bock, avermelhado, bem forte, alcool equilibrado com o açúcar. A Imperial Stout é outro que merece destaque é servido numa taça muito bacana, que lembra taça de cognac, porém o preço não ajuda, R$ 9,9 para uma “dose” de uns 200ml. Cerveja bem escura, com tons de chocolate, bem forte e encorpada, é para ser degustada ao poucos, deixando esquentar na mão para o bouquet de aromas subir com a temperatura, muito boa cerveja. As pilsens estavam com diacetil muito pronunciado, o que mostra que ainda estão em ajustes na fabrica recem inaugurada. A Pale Ale, tem aroma destacada de caramelo, porém um pouco mais de lúpulo ia bem. A de trigo é uma boa representante do estilo.
Os Lamas e o Italiano numa bela mesa de frios para acompanhar os chopes. Valorizaram e muito os chopes.
Vale muito a pena conferir, e sem dúvida é mais uma opção que veio para ficar. E mais, todos os dias das 18:00 as 20:00 happy hour Schornstein, por R$ 22,00 você bebe a vontade todos os chopes (exceção para o Imperial Stout).
Todas as bicas do Bar do Italiano.

Informações:
www.bardoitaliano.com.br

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *