A Missa – Inauguração Bar Brejas / novo Bar do Italiano

 Vintage Black Rapadura da Colorado? Comenda Lama ? Inauguração do Bar Brejas? Re-Inauguração do novo Bar do Italiano? Litros e Litros de Indica e de várias outras?
Sim… tudo isso foi a Missa histórica que aconteceu ontem em Campinas-SP no novíssimo Bar Brejas , Bar que é o irmão caçula dos confrades do site Brejas. O Bar Brejas, será um bar especializado em cervejas especiais, com um cardápio todo harmonizado com as cervejas. Único bar em Campinas com chope da Colorado, que também servirá chopes da Eisenbahn, NewCastle e Guinness. E será a sede da Acerva Paulista em 2010.
Descontração total e aquele clima de “a casa é sua” dominaram o ambiente, e como não podia deixar de ser lá estavam os Lamas em peso que levaram 20L da witbier da Lamas Bier, a Lavoro, algumas garrafas da Greta e mais uns litros da reprodução da Porcaria. Além da Lamas Bier, o Daniel e a Camila( presenças constante nas missas) levaram algumas garrafas das suas produções de witbier e de Brown Ale, muito boas, ótimas drinkability…e isso que eles começaram a fazer cerveja há pouco tempo, ou seja, prometem. O Afonso e a Priscila da Turma apareceram com um barril de uma Ambar Lager, fantástica. E a presença muito especial do Nikima da Colorado, que nos presenteou, claro , com vários litros de Indica e…e… ela, a tão cobiçada e desejada Colorado Vintage Black Rapadura…isso mesmo caro leitor, a famosa cerveja de guarda da Colorado de Ribeirão Preto direto para a missa em Campinas. E após degustar essa iguaria ,só temos uma coisa para falar dela : FENOMENAL (veja a avaliação dela no Brejas). Tivemos a oportunidade de degusta-la na Brasil Brau, mas algo mudou e mudou pra melhor. Quando as forças superiores lá de Brasília liberarem ela  no mercado, corram para garantir um exemplar (ela ja esta pronta há meses ,engarrafada e guardada na fábrica da Colorado).
Cantinho das Caseiras 🙂
Elso, Afonso, Priscila, David, Chef Mané, Nikima, Chico, Futuro sócio da Acerva Paulista Marcelo da ABS, Maurício, Camila e Daniel. E claro, o Amirzinho 🙂
Nikima, Afonso e Daniel enxugando a chopeira
O grande momento….olhem a prova ai: a famosa Black Rapadura

O Maurício não estava acreditando ainda que, em poucos segundos, iria degustar essa Vintage
Pão e Cerveja!!!!!!!!!!!
Estava por lá também o Chef Mané, o maestro que conduz as harmonizações perfeitas do Pratos & Brejas. E pelas conversas da noite, não temos dúvida que ele guiará as harmonizações das cervejas caseiras da Acerva Paulista que ocorrerão em 2010. 🙂
Daniel, Chef Mané e Afonso
Essa Missa foi especial também porque foi a Missa de condecoração do Brejas com a Comenda Lama. A Comenda Lama foi criada para agraciar os fiéis propagadores da Lamice e da Cultura Cervejeira, ou seja, para aqueles que não são dos Lamas, mas tem o espírito Lama de ser. E o Brejas representa isso para os Lamas. A Comenda Lama foi entregue para o Mauricio e para o Ricardo ( confrades do Brejas presentes) pelas mão do nosso Comendador o Lama Mor Amir… 🙂 Agora os confrades do Brejas são os mais novos lamas honorários e comendadores da região 🙂
Invadimos o balcão para entrega da Comenda Lama
Comenda devidamente entregue.
Lamas Bier e Brejas

“O bar é de vocês”, o Mauricio vai se arrempeder dessa frase. Olha a cara de felicidade do Elso no meio das chopeiras da Newcastle na hora da invasão do balcão.

Depois de tudo isso hora de ir pra casa? Não…partimos para o Bar do Italiano, em novo endereço, que também abriu as portas no mesmo dia.
Nova fachada do Bar do Italiano
O espaço aumentou, mas continua aquele clima super agradável. Também focará em cervejas especiais. Terá em chope todas as opções da Schornstein além da Guinness.
Lamas, Afonso e o Italiano e sua equipe. Luis era só sorriso…acho que era mais pq ele casou recentemente 🙂
Espaço do balcão agora esta bem amplo
E como sempre, fechando o bar!
Para quem esta em Campinas, opções agora não faltam 🙂
Muito Pão e Cerveja para o Bar Brejas e para o Bar do Italiano.

Serviço:
Bar Brejas
Rua Conceição, 860, Cambui – Campinas – SP
www.barbrejas.com.br

Bar do Italiano
Rua Coronel Francisco de Andrade Coutinho, 129, Cambui – Campinas – SP
www.bardoitaliano.com.br

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Comentários

    Marcos

    (18 de novembro de 2009 - 18:14)

    Parabéns galera!!!
    Lamento não ter participado, mas vocês não escapam tão fácil.
    Em breve passo aí para podermos apreciar umas brejinhas especiais juntos.
    Saúde amigos,

    Marcos Estellita
    Cervejaria Colorado

    Marcus McDuff

    (18 de novembro de 2009 - 18:28)

    Pena que Campinas não é aqui ao lado..!!!

    Abraço.

    Marcus Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *