A Missa – Bar do Italiano

Ontem a Lamas Bier debutou em um bar, e não poderia ser em lugar melhor, o Bar do Italiano. Haviamos combinando com o Maurício do Brejas, um expert em cervejas, de levar umas Lamas para ele degustar com o Italiano, mas por causa de uma confusão no meu email confudimos os dias. A degustação “oficial” será hoje, e estamos anciosos para ver os resultados. Mas uma prévia tivemos ontem com o Italiano, gente boníssima, que prometeu para nós que se tivesse ruim falaria.

Levamos 2 tipos: A Lama Porcaria e a Lama Mud . A primeira a ser aberta foi a Mud. O aroma dela agradou. O Italiano notou um leve gosto de manteiga ao final do gole. Esse gosto de manteiga é devido a diacetil. Pode ser por contaminação em algum etapa do processo ou pode ser do processo natural de fermentação (diacetil é um subproduto da fermentação, mas que feito corretamente é totalmente atenuado quebrando em outros subprodutos). Como fizemos um dryhopping fica a duvida agora de pode ter sido nessa etapa. Mas ele gostou da Mud e ficamos super felizes com os comentários.
Foi ai que partimos para a Porcaria. Elogiou o bela formação de creme, o aroma também e o corpo. Só foi elegios e nos claro com o ego la em cima nessa altura do campeonato. A sugestao foi acrescentar um pouco mais de lúpulo de amargor para dar um equilibrio maior com o adociacado dela (que devido aos 7% de alcool é bem notado). No fim, a prova que a Porcaria passou no dever de casa : se fosse em escala ele venderia facil no Bar.

Agora vamos aguardar os comentários do Mauricio. E partir para uma nova brassagem, a Lama Porcaria II 🙂 . Mas numa conclusão nós ja chegamos: O dedo do Comendador é fundamental!

 

Os Lamas reunidos: Amir, Davi, Rogerio, Chico e eu atrás da camera 🙂

Ai com a empolgação ja viram ne…partimos para a Urthell Hop-it. Fulles Golde Pride e a La Trappe Quadrupel

ATUALIZAÇÃO 10/08/2009: Mauricio degustou a Lamas Porcaria e gostou muito, achou bem floral e com amargor acentuado. Um boa cerveja. Também provou a Lamas Mud, seus comentários estão em http://laserzeppelin.blogspot.com/2009/08/missa-extraordinaria-sede-dos-lamas.html

David - Lamas Autor

David Figueira, doutor em Física pela UNICAMP e fundador da Lamas Brew Shop e da Cervejaria Cogumelo.

Comentários

    Anonymous

    (30 de julho de 2009 - 21:43)

    Fica a reclamacao: a porra da descricao tem de ir para o grupo antes, depois publica aonde quiser… Coisa de bichinha ter de vir olhar no blog. Pedro

    David

    (30 de julho de 2009 - 21:45)

    Po Pedrão…larga a mao de ser preguiçoso! hehehe . Mas da proximo mando la, o problema que tem umas figuras que nao sabem desanexar fotos.

    Anonymous

    (30 de julho de 2009 - 21:52)

    Brincadeira, David. Agora eh um pouco mais serio pois estou falando de Ciencia. Voce identificou as dua cervejas como American Pale Ale (pela sua descricao), mas pelos criterios da BJCP (bjcp.com) elas nao podem ser consideradas como. Fica a dica pois em caso de disputarem um campeonato, eles te desclasificam. De qualquer forma, parabens, pois parace que ja estao fazendo algo muito bom! Abracos.

    David

    (30 de julho de 2009 - 22:11)

    Entao, na realidade não Pedrão. A Porcaria nao tem estilo definido, tanto que na foto do lado eu coloquei como Brazilian Pale Ale. Ja a MUD foi feita para ser uma APA seguindo o BJCP. Porém fugiu principalmente no amargor dela!
    Pra campeonato a brincadeira é outra hehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *